SINOPSE:
Logo após vencer o Oscar por sua interpretação em A Um Passo da Eternidade, Frank Sinatra, um dos maiores astros do entretenimento mundial, decidiu interpretar um dos papéis mais ousados da sua carreira cinematográfica: o assassino psicopata do film noir hollywoodiano Meu Ofício é Matar (1954).
O filme virou uma lenda do cinema pela sua forma corajosa e destemida de enfrentar um tema que era, até então, um tabu: o assassinato de um Presidente americano. De fato, existem indícios de que Lee Harvey Oswald, assassino do Presidente John F. Kennedy, teria assistido ao filme poucos dias antes do homicício do estadista norte-americano.
A poucas horas da chegada do Presidente dos Estados Unidos ao vilarejo californiano de Suddenly, o atirador maníaco e sádico John Baron (Sinatra) toma como refém a família de Pop Benson, um agente aposentado do Serviço Secreto (James Gleason) e o xerife Tod Shaw (Sterling Hayden, Dr. Fantástico, O Poderoso Chefão).
À medida que a chegada do trem do Presidente se aproxima, o suspense cresce até atingir um clímax surpreendente e profétivo à luz do assassinato do Presidente Kennedy em 1963. Este clássico do gênero noir vai surpreendê-lo com um retrato inesquecível da complexa psicologia de um assassino e com uma grante atuação de Frank Sinatra.
Direção : Lewis Allen
Elenco : Frank Sinatra, Sterling Hayden
Idioma : Ingles
Legenda : Portugues
Formato De Tela ; Tela Cheia - P&B - 73 Minutos - 1954