O Cinema de Ozu ( Box com 3 DVDS ) 6 filmes SEMINOVO REVISADOSinopse:
A Versátil apresenta O cinema de Ozu, digistack com 3 DVDs que reúne 5 clássicos do ?mais japonês dos cineastas japoneses?, o mestre Yasujiro Ozu (1903-1963), incluindo Era uma Vez em Tóquio, um dos maiores filmes de todos tempos, e Conversando com Ozu, documentário em que Wim Wenders, Aki Kaurismaki e outros diretores falam do legado do extraordinário cineasta do cotidiano.
Era uma vez em Tóquio (Tokyo Monogatari, 1953)
Um casal de idosos viaja de Onomichi a Tóquio, para visitar os filhos casados, após uma ausência de 20 anos. Drama sublime que representa o ápice da estética de Ozu.
Conversando com Ozu (Talking with Ozu, 1993)
Um tributo ao mestre com depoimentos dos cineastas Wim Wenders, Aki Kaurismaki, Stanley Kwan, Claire Denis, Lindsay Anderson, Paul Schrader e Hou Hsiao-hsien.
Também fomos felizes (Bakushu, 1951)
A família Mamiya procura um marido para a filha mais nova, que trabalha como secretária em Tóquio. No entanto, a moça não quer aceitar um casamento arranjado.
Era uma vez um pai (Chihi Ariki, 1942)
Um professor viúvo matricula o filho em um colégio interno, partindo para ganhar a vida em Tóquio. O amor entre pai e filho precisará resistir a esta separação.
Crepúsculo em Tóquio (Tokyo Boshoku, 1957)
No auge do inverno, Takako volta à casa do pai, fugindo do marido agressivo. Por sua vez, sua irmã Akiko vive uma gravidez indesejada e procura, em vão, pelo namorado.
Filho Único (Hitori Musuko, 1936)
Uma mãe solteira sofre para conseguir criar e educar seu único filho. Com muito esforço, consegue que o rapaz vá estudar em Tóquio. Primeiro filme sonoro de Ozu.
Direção Yasujiro Ozu
Atores Chieko Higashiyama Chishu Ryu Choko Iida Haruko Sugimura Hiroshi Nihon'yanagi Ichirô Sugai Isuzu Yamad
Idioma Japonês,
LegendasPortuguês,
Ano de produção 1936; 1942; 1951; 1953; 1957; 1993 - Tela Cheia - P&B - 572 Minutos